História de confiança
Publicado em
História de confiança

História de confiança.

Nesta segunda-feira, ocorreu a principal palestra da Retail's Big Show 2016, com o general Colin Powell, que atuou como secretário de estado dos Estados Unidos no governo de George W. Bush e conselheiro de segurança nacional para Ronald Reagan. Powell falou sobre persuasão, confiança e valores, contando fatos da sua experiência como general. Em uma das histórias, lembrou do dia em que conversava sobre problemáticas importantes com Reagan e percebeu que não obtinha atenção do presidente. De repente, ouviu um comentário sobre o esquilo que havia no quintal. Percebeu, ao analisar a situação, que Reagan delegou poder a ele, criando uma relação pautada em confiança. Ou seja, Powell tinha a responsabilidade de falar em soluções e não em problemas. Apenas ao mudar a sua postura, conquistou a atenção do presidente.
A comitiva da Missão Técnica New York continua a acompanhar o congresso e, amanhã, fará uma visita aos principais stands da feira tecnológica.