Definido reajuste no piso regional de 2016 em Santa Catarina
Publicado em 24 Março de 2016
Definido reajuste no piso regional de 2016 em Santa Catarina

A Fecomércio SC e demais federações patronais reuniram-se nesta terça-feira (22) com representantes de entidades laborais e centrais sindicais para discutir o piso regional de Santa Catarina. Após a 5ª rodada de negociação, empresários e trabalhadores chegaram a um consenso em relação ao reajuste do salário mínimo, pago às categorias profissionais da iniciativa privada que não tenham definição salarial em lei federal, convenção ou acordo coletivo.

A Terceira Faixa, que abrange diretamente as empresas do setor de comércio e prestação de serviços, fechou no valor de R$ 1.104, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2016. As quatro faixas foram de R$ 1.009, R$ 1.048, R$ 1.104 e R$ 1.158.

Confira a lista completa de categorias e faixa salarial​

"Novamente tivemos um desfecho favorável, que atende as duas partes. Embora outros estados também tenham piso regional, Santa Catarina se destaca por definir o valor em negociação. É importante manter esse diálogo entre trabalhadores e empregados. Ganha a economia catarinense", comenta Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio SC.

Os valores acordados serão entregues ao Governador Raimundo Colombo, que encaminhará o projeto de lei para sanção na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.