Termo Aditivo Dias de Feriados Supermercados/Shopping

TERMO ADITIVO À CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2016/2017
FERIADOS

Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 autorizando o trabalho em FERIADOS, que entre si celebram o SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE SÃO BENTO DO SUL, representando a categoria profissional dos empregados no comércio no Município de São Bento do Sul, e o SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE SÃO BENTO DO SUL, representando a categoria econômica do comércio e prestação de serviços no município de São Bento do Sul, estabelecendo a autorização permitindo o trabalho aos feriados, respeitando-se as seguintes cláusulas.

CLÁSULA 1ª - ABRANGÊNCIA

O presente Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017, abrange tão somente os Supermercados, Mercados e Similares, bem como as Lojas e estabelecimentos localizadas nos Shoppings Center, abrangidos pelas entidades sindicais, excluindo-se as demais Lojas Comerciais.

CLÁUSULA 2ª - FERIADOS

Fica autorizado o trabalho e a abertura do comércio nos Supermercados, Mercados e Similares, bem como as Lojas e estabelecimentos localizadas nos Shoppings Center, nas datas dos feriados abaixo discriminados, na forma do art. 6ºA da Lei nº 10.101 de 19/12/2000, modificada pela Lei nº 11.603, de 05/12/2007.

Data              Dia                         Feriado                                       Supermercados            Lojas no Shopping
07/09/2016 Quarta-Feira        Independência do Brasil                      Aberto                                   Aberto

23/09/2016 Sexta-Feira          Aniversário de São Bento do Sul         Aberto                                  Aberto
12/10/2016 Quarta-Feira        Padroeira do Brasil                                Aberto                                  Aberto
02/11/2016 Quarta-Feira        Finados                                                     Aberto                                  Aberto
15/11/2016 Terça-Feira           Proclamação da República                  Aberto                                  Aberto
25/12/2016 Domingo              Natal                                                           Fechado                           Fechado
01/01/2017 Domingo              Ano Novo                                                   Fechado                            Fechado

27 e 28/02/2017 Segunda-Feira  Carnaval                                             Aberto                                  Aberto

Terça-Feira

14/04/2017 Sexta-Feira                Paixão de Cristo                                 Aberto                               Fechado
16/04/2017 Domingo                    Páscoa                                                 Fechado                           Fechado
21/04/2017 Sexta-Feira                Tiradentes                                           Aberto                                 Aberto
01/05/2017 Segunda-Feira         Dia do Trabalho                                  Fechado                            Aberto

15/06/2017 Quinta-Feira             Corpus Christi                                     Aberto                                 Aberto

CLÁUSULA 3ª - REMUNERAÇÃO

A remuneração dos empregados que prestarem seus serviços nas datas previstas na Cláusula 2ª, será efetuada com o adicional de 100% (cem por cento) sobre a hora normal, salvo se a empresa determinar outro dia de folga, conforme previsto no art. 9º da Lei nº 605, 05/01/1949, e art. 6º do Decreto nº 27.048 de 12/08/49.

CLÁUSULA 4ª - APLICAÇÃO DE DIVERGÊNCIAS

As divergências que ocorrerem na aplicação do presente acordo serão dirimidas pelos Sindicatos signatários.

CLÁUSULA 5ª - MULTA E PENALIDADE

Pelo não cumprimento das Cláusulas constantes no presente Aditivo, fica estabelecida a multa no valor de 01 (hum) salário normativo vigente, por estabelecimento comercial, a qual reverterá em favor da entidade sindical profissional.

CLÁUSULA 6ª - VALIDADE

O presente Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho possui validade limitada às datas previstas nas Cláusulas 2ª.

E por estarem justos e contratados, assinam o presente Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017, em quatro vias, com igual teor e único efeito.

São Bento do Sul, 19 de agosto de 2016.

PEDRO AMANCIO MACHADO                                                         MARCOS RODRIGO SCHUHMACHER
Presidente                                                                                                                   Presidente
SINDICATO DOS EMPREGADOS NO                                               SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA
COMÉRCIO DE SÃO BENTO DO SUL                                         DE SÃO BENTO DO SUL E CAMPO ALEGRE