Fecomércio Apresenta Pró-Comércio aos Empresários
Publicado em 16 Junho de 2011

A Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio) apresentou, nesta quarta-feira, 15 de junho, o Pró-Comércio, programa específico para o desenvolvimento das empresas do comércio. O programa foi apresentado aos empresários do setor, com o apoio de instituições financeiras de fomento, como o BRDE e o Badesc, enquanto entidades que discutiram a formulação da proposta. O objetivo é debater e validar o programa com os empresários antes de submeter à análise do executivo estadual, agendada já para o mês de julho.

De acordo com o presidente da Fecomércio, empresário Bruno Breithaupt, o Pró-Comércio é mais que um compromisso de gestão. "O Pró-Comércio tem sua importância justificada perante as modificações nos incentivos impostos pela implantação e ampliação do regime de substituição tributária", disse Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio.

O gerente de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Nelson Ronnie dos Santos, reforçou a importância da proposta. "A demanda é meritória, é justa e o comércio merece uma legislação própria em função da sua representatividade econômica", afirmou. De acordo com Ronnie dos Santos, há 20 anos, quando foi implantado o PRODEC, o Comércio representava 10% dos investimentos. "Hoje, do total da carteira de financiamentos do BRDE, de R$ 6,23 bilhões, 40% estão no setor do comércio", pontuou.

Além da coordenação geral do diretor executivo da Fecomércio, Marcos Arzua, participam da formulação do programa uma empresa de consultoria, dirigentes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc).