Reunião na Prefeitura.
Publicado em 30 Abril de 2013
Reunião na Prefeitura.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo se reuniu na manhã desta quinta-feira, 25, na Prefeitura, com os representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato do Comércio e do Senac. Em pauta, a parceria entre as entidades na qualificação profissional voltado ao comércio. O vice-prefeito, Arildo Gesser, e o secretário interino da pasta, Paulo Scheide, participaram do encontro.

A Prefeitura estuda a possibilidade de apoiar a realização de dois projetos voltados à capacitação com foco no comércio e varejo: Apoio ao Comércio e Senac Varejo, ambos, buscam atender as mais diversas demandas da área, entre elas, qualidade no atendimento, informática básica, cobrança e inovação, gestão de pessoas, marketing. Os dois projetos devem contemplar 300 pessoas, com investimento total de R$ 78 mil. Nesse momento, a Prefeitura apoia os dois projetos, buscando a disponibilização de recursos com a inclusão de um deles no edital de captação do Instituto Renner e o outro, na esfera estadual, verificando as possibilidades dos recursos disponíveis.

Para o diretor da Indústria e Comércio, Andrigo Carvalho, a preocupação da secretaria está em atender o maior número possível de pessoas com os cursos, além de oferecer capacitação às diversas áreas produtivas do município. "Existem muitas vagas em aberto no município. Estamos analisando cada solicitação e buscando alternativas que contemplem os objetivos. Como o orçamento é enxuto, precisamos aplicar com responsabilidade e de forma que atenda o maior número possível de pessoas e setores, gerando a empregabilidade" destacou.

Incentivo às mulheres -a secretaria de Desenvolvimento Econômico aproveitou o encontro e falou dos recursos pleiteados junto à Secretaria de Políticas para as Mulheres. Foram cadastrados sete módulos, com o objetivo de abranger mais de um segmento no município: comércio, indústria e prestação de serviços. A estimativa é atender aproximadamente 220 mulheres. Há cursos, principalmente, com foco na autossuficiência financeira das mulheres, além de incentivar a formalização dos negócios.