Governo Prorroga Prazo para Ponto Eletrônico
Publicado em 28 Fevereiro de 2011

O prazo para a utilização obrigatória do Registrador Eletrônico de Ponto, previsto para esta segunda-feira, dia 28 de fevereiro, foi prorrogado para o dia 1° de setembro de 2011.
As modificações são resultado das freqüentes negociações das entidades empresariais, entre as quais a Fecomércio SC e a CNC. Apesar da prorrogação, o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, reafirma a posição da entidade contra a obrigatoriedade do ponto eletrônico. "Continuaremos acompanhando e combatendo a implantação do sistema na forma como está previsto atualmente, para minimizar os prejuízos às empresas do comércio de bens, serviços e turismo", disse Breithaupt.
Além da alteração na data de início da obrigatoriedade, a Portaria n°373 do Ministério do Trabalho e Emprego também dispõe da criação de um grupo de trabalho com a finalidade de elaborar estudos para a revisão e o aperfeiçoamento do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto - SREP.

Fonte: FECOMÉRCIO