Destaque Gestão Sindical de 2013
Publicado em 06 Dezembro de 2013
Destaque Gestão Sindical de 2013

Eliane Bonato, representante do Sindicato do Comércio de Chapecó e Região - Sicom, foi a vencedora do Prêmio Destaque Gestão Sindical 2013. A entrega do troféu a Eliane foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 5 de dezembro, durante jantar no Salão Ilha Campeche, no Sesc de Cacupé, em Florianópolis. Catia Batista Demarchi, do Sindicato do Comércio Varejista de São Bento do Sul, e a dupla Andreza Nebel e Jéssica Viergutz, do Sindicato dos Representantes Comerciais do Norte e Nordeste de SC - Sirenorte, foram premiadas em segundo e terceiros lugares, respectivamente. Em virtude da forte chuva desta quinta, as vencedoras dos segundos e terceiros lugares não puderam comparecer, e os trofeus e os prêmios serão entregues oportunamente.

O Prêmio Destaque tem por objetivo valorizar àqueles que, por sua dedicação e profissionalismo, se distinguiram em seu compromisso com o programa SEGS nos sindicatos. O SEGS - Sistema de Excelência em Gestão Sindical tem como premissa a valorização do capital humano através da capacitação de líderes e executivos sindicais para uma melhor atuação a favor do interesse das empresas que representam.

Dos 26 sindicatos participantes do Ciclo do SEGS de 2012, 17 participaram desta segunda edição do Prêmio Destaque Gestão Sindical. Os prêmios, um troféu e um voucher com direito a duas diárias completas no Hotel do Sesc em Gramado, no Rio Grande do Sul, foram entregues aos que tiveram melhor desempenho em todas as cinco fases do programa desenvolvidas ao longo deste ano: Autoavaliação, Plano de Melhorias, Avaliação de Consenso, Indicadores e Práticas de Gestão.

O diretor executivo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina, Marcos Arzua, falando em nome do presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, disse que o prêmio é um reconhecimento pelo esforço e dedicação dos representantes que desejam buscar o aperfeiçoamento e uma melhor gestão em suas entidades. "Tivemos, este ano, 26 sindicatos participantes do SEGS. A Fecomércio tem em sua base 68 sindicatos, isso mostra que podemos evoluir muito. Mas a nota média do SEGS em Santa Catarina é ligeiramente superior à média nacional, indicando que estamos no bom caminho. Por isso, esperamos que mais sindicatos participem do SEGS em 2014", afirmou Arzua.