Dia das Crianças deve aquecer vendas do comércio catarinense no início de outubro
Publicado em 06 Outubro de 2022

Terceira data mais importante para o varejo, atrás do Natal e Dia das Mães, o Dia das Crianças deste ano deve movimentar o comércio catarinense no início de outubro. Pesquisa da Fecomércio SC sobre a intenção de compras na data aponta alta de 20% no gasto médio (R$ 236,18)- em termos reais, considerando a inflação, as famílias pretendem desembolsar 10,37% a mais diante de 2021.

Leia a pesquisa na íntegra

Cerca de sete em cada dez devem realizar as compras durante a semana que antecede a data: 48,2% na semana (dias úteis), 16,5% na véspera e 3,4% no dia. Quase a metade deve presentear com brinquedos (47,1%), seguido por roupas (27,6%) e calçados (7,5%).

O comércio de rua continua como principal destino de compras dos catarinenses (61,9%), ainda que tenha reduzido consideravelmente a participação nos últimos anos- já a Internet saltou de 3,2% em 2019 para 13,0% em 2022.
Confira os dados no painel de BI:

Utilize o zoom ou a seta no canto inferior para ampliar

A pesquisa Intenção de Compras do Dia das Crianças 2022 é realizada pela Fecomércio SC para conhecer o comportamento de compra e perfil dos consumidores na data, gerando dados e informações relevantes para os empresários do setor. Foram entrevistadas 2.109 pessoas, no período entre os dias 15 de agosto e 08 de setembro, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí.