Acordo do Mínimo Regional é assinado pelo governador.
Publicado em

O governador Raimundo Colombo recebeu nesta sexta-feira (27), na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), as centrais do segmento laboral e as federações empresariais para a assinatura do projeto de lei, a ser encaminhado em regime de urgência à Assembleia Legislativa, com a proposta de reajuste das quatro faixas do mínimo estadual.

Os termos do acordo sobre o Piso Mínimo Regional foram firmados em 16 de janeiro. Os índices acordados entre as centrais de trabalhadores e as federações empresariais, variam entre 9,6% e 11,1%; elevando os pisos válidos para este ano para valores entre R$ 700 e R$ 800. A primeira faixa do mínimo catarinense, que estava em R$ 630, foi a que teve o maior reajuste (11,1%) e foi para R$ 700. A segunda faixa passou de R$ 660 para R$ 725, com elevação de 9,8%, a terceira de R$ 695 para 764 e a quarta de R$ 730 para R$ 800.

Representando a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), esteve presente na assinatura do projeto de lei, o vice-presidente da instituição, Célio Spagnoli.