Sindicato do Comércio participa de mais uma etapa do SEGS
Publicado em 25 Junho de 2012
Sindicato do Comércio participa de mais uma etapa do SEGS

O SEGS é um programa criado e oferecido pela Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC) através das Federações estaduais (Fecomércio). O objetivo é alinhar as práticas de gestão dos sindicatos integrantes do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomercio), ajudando em uma melhor atuação em prol dos interesses das empresas que representam.

O sindicato participou do ciclo 2012 do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS)  em Blumenau para mais uma etapa do treinamento. As práticas de terça-feira (19) foram voltadas para uma novidade: a oficina "Lições Ponto a Ponto", aa quarta (20), o treinamento foi em cima do Critério 8 (Resultados), que trata dos indicadores.

As Lições Ponto a Ponto, voltadas para a aplicação de práticas de gestão dos sindicatos, têm como objetivo desenvolver o conhecimento dos conceitos do SEGS. Através delas, é possível levar a teoria vista nos treinamentos para a prática, de forma que os executores do programa possam efetivamente implantar as ferramentas de gestão da qualidade na rotina da gestão dos sindicatos.

Na oficina do Critério 8 (Resultados), abordou-se a interpretação das seis perguntas deste critério, considerado estratégico no programa. Ele pauta indicadores que demonstram o andamento da gestão dos sindicatos. O assessor da CNC Alexandre Marcelo, além de apresentar os quatro indicadores prioritários, salientou a importância da adoção de outros indicadores que podem ser medidos como: número de ações sociais, pontuação no SEGS, horas de treinamentos e satisfação dos clientes, entre outros.